Convite Mostra de Pôsteres do Projeto “Universo em diálogos: Direitos Humanos, Antropologia,Educação e Diversidades na formação do Ensino Médio”

12/03/2019 17:25
Convidamos toda prestigiar a apresentação de resultados de pesquisas e exposição de pôsteres de Iniciação Cientifica feitos por estudantes do Ensino Médio de escolas públicas da Grande Florianópolis que participaram em 2018.2 do Projeto PIBIC EM/CNPq/UFSC: “Universo em diálogos: Direitos Humanos, Antropologia,Educação e Diversidades na formação do Ensino Médio”

O projeto de intercâmbio entre as escolas municipais e estaduais da grande Florianópolis e a Universidade Federal de Santa Catarina visa despertar a vocação cientifica e apresentar a UFSC à jovens dos últimos anos do Ensino Médio. Ele é coordenado pelas Profª Drª Miriam Pillar Grossi e  Drª Alexandra Eliza Vieira Alencar.

As/os participantes do Projeto frequentaram a UFSC ao longo de 2018.2 e desenvolveram pesquisas em diálogo com bolsistas da graduação em Antropologia vinculadas aos Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS) e Núcleo de Estudos de Populações Indígenas (NEPI), sobre situações envolvendo gênero e diversidades étnico-raciais vivenciadas em suas escolas.

Participaram desta etapa do projeto três estudantes indígenas de aldeias guaranis e cinco estudantes do Instituto Estadual de Educação, Escola Estadual Getúlio Vargas e Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição.

Data: 15/03/2019 (sexta-feira)
Local: Hall do bloco A do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH).