Em andamento

PROJETOS EM ANDAMENTO

Confira aqui as atividades que o NIGS está desenvolvendo no momento e não deixe de acessar os links em anexo para obter mais informações sobre os projetos:

2010 – TRANS DAY

É um seminário anual realizado sempre no mês de outubro na UFSC, mês internacional de luta contra a patologização das identidades trans, no qual durante dois dias são discutidas questões de relevância para pessoas trans (transgêneros, transexuais, travestis). O evento faz parte  da Campanha Internacional Stop Trans Pathologization, iniciada em 2009 e que conta com o apoio de  380 grupos e redes de ativistas espalhados por todo o mundo. Desde a primeira edição do seminário, em 2010, questões como: nome social, políticas para a saúde “trans”, direitos,  cultura, condições de vida e parentalidades trans são problematizadas por meio de conferências, rodas de conversa, mostras de filmes e manifestos visuais. O intuito é ampliar o espaço acadêmico de discussão e troca de saberes entre a universidade, movimentos sociais e Estado, visando contribuir para o respeito à cidadania trans, através da implementação de políticas públicas inovadoras no campo do gênero e das sexualidades.

Confira aqui informações sobre os TRANS DAY 2010, TRANS DAY 2011, TRANS DAY 2012, TRANS DAY 2013TRANS DAY 2014 e TRANS DAY 2015.