Prorrogação

28/04/2012 13:03

Mais tempo para se inscrever no IV Concurso de Cartazes sobre Homofobia

cartaz2

O IV Concurso de Cartazes sobre Homofobia, Lesbofobia e Transfobia ampliou o prazo de inscrições. Agora, os trabalhos de professores e alunos das escolas públicas catarinenses serão aceitos até o dia 11 de maio (sexta-feira).

Depois disso, as criações ficarão expostas no hall do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e submetidas ao voto de acordo com os seguintes critérios: clareza e conformidade com o edital, comunicação do tema proposto no cartaz e estética e originalidade. A cerimônia de premiação será no dia 23 de maio.

Para os interessados em garantir sua participação em uma das categorias do concurso – científica, popular e prêmio NIGS –, a ficha de inscrição deverá ser submetida de forma online (http://concursonigs.paginas.ufsc.br), ou impressa e anexada no cartaz. O trabalho deverá ser apresentado até o dia 11 de maio, de manhã ou à tarde, na UFSC, campus Trindade, CFH, bloco D, sala quatro, departamento de Antropologia, Laboratório de Antropologia Social, NIGS.

Os cartazes vencedores na categoria prêmio científico receberão um conjunto de livros sobre gênero e sexualidade para a biblioteca da escola e cada membro receberá um prêmio individual, além de certificado de participação no concurso.
Cada cartaz pode ser produzido por até quatro alunos, trabalho que deve ser coordenado por uma professora, professor ou outro membro do corpo técnico-pedagógico.

Os cartazes deverão ser feitos em papel cartolina (tamanho 50 x 66cm) de qualquer cor e conter um título relacionado ao Dia Municipal de Combate à Homofobia, Lesbofobia e Transfobia, (Lei Municipal 7.476/07) com texto e imagens a critério dos participantes.
No verso, devem ser escritas as seguintes informações: título e ano do concurso, nome da escola, nome completo dos alunos e alunas com ano e série cursada. Além do nome das professoras ou professores que coordenaram a atividade.

Mais informações, acesse: http://concursonigs.paginas.ufsc.br.
Projeto Papo Sério –
Fone: (48) 3721-4135.

O IV Concurso de Cartazes sobre Homofobia, Lesbofobia, e Transfobia nas Escolas é promovido pelo Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS) do Laboratório de Antropologia Social da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com o apoio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM).

Tags: concurso de cartazesescolas públicashomofobiainscriçãoIVProjeto Papo Sérioprorrogaçãoquarta edição