Momento Lilás – Novo projeto de extensão do NIGS é aprovado em edital da SBPC

20/02/2020 12:06

Momento Lilás – Promovendo democracia, igualdade de gênero e respeito à diversidades (sexual, racial, deficiência) nas escolas da Grande Florianópolis, novo projeto de extensão do NIGS é aprovado no edital “SBPC Vai à Escola” 2020, promovido pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

O projeto foi selecionado junto a outros 23 em todo o Brasil que visam trabalhar o pensamento científico com estudantes de escolas públicas de Ensino Fundamental e Médio da Grande Florianópolis, no estado de Santa Catarina.

MOMENTO LILÁS, projeto submetido pela equipe do NIGS sob a coordenação das professoras Miriam Grossi e Alinne Bonetti, visa trabalhar questões relacionadas ao ensino de gênero e diversidades para jovens de escolas públicas municipais e estaduais de Santa Catarina.

Segundo a professora Miriam Grossi “o projeto Momento Lilás é a continuidade do antigo projeto PAPO SÉRIO em uma nova conjuntura nacional onde os estudos de gênero são atacados. E isso reflete em um movimento importante de resistência”.

Escolas interessadas em participar devem entrar em contato com a professora Alinne Bonetti pelo email:

#GÊNEROÉCIÊNCIA