“Desafios teóricos e políticos do feminismo negro” com a profa. Dra. Angela Figueiredo

05/03/2020 11:10

Ocorreu nesta quarta-feira (04 de março de 2020) no Auditório do CFH, a palestra “Desafios teóricos e políticos do feminismo negro” proferida pela profa. Dra. Angela Figueiredo (UFRB).

Na ocasião estiveram presentes as professoras Miriam Grossi (Coordenadora do IEG; DepAnt/UFSC) e Flávia Medeiros (DepAnt/UFSC).

Angela Figueiredo é Cientista Social e Antropóloga, pioneira nos estudos sobre estética negra no país. Atualmente é professora vinculada ao Centro de Artes, Humanidades e Letras da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB.  Coordenadora do Coletivo Angela Davis, um grupo de pesquisa ativista nas áreas de gênero, raça e subalternidade; e da primeira Escola Internacional Feminista Negra Decolonial.