Profª dra Miriam Grossi presente em painel da SBPC sobre o papel da ciência na defesa da democracia

23/09/2021 09:41

A profª dra Miriam Grossi, também diretora da SBPC, participou nesta quarta-feira (22/09/2021) de um painel internacional realizado pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O objetivo  foi discutir qual é o papel da ciência na defesa e manutenção da democracia, para isso foram realizadas  discussões pelo prof. dr. Aldo Zarbin do Departamento de Química da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC), prof. dr. Alberto Kornblihtt do Departamento de Química da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC), profª dra Flavia Biroli professora de Ciência Política da Universidade de Brasília (UnB) e moderado pela coordenadora do NIGS profª dra Miriam Grossi. O consenso final e geral do painel foi que a prática cientifica é essencial para a defesa, manutenção e desenvolvimento da sociedade e principalmente da democracia.

Para acessar a notícia na íntegra  clique aqui
Para acessar o vídeo completo do painel clique aqui