Concurso na Mídia: Jornal Hora de Santa Catarina

25/06/2013 17:38

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/horadesantacatarina/19,792,4180605,Escolas-publicas-da-Grande-Florianopolis-participam-de-concurso-contra-a-homofobia.html

Geral  | 25/06/2013 11h53min

Escolas públicas da Grande Florianópolis participam de concurso contra a homofobia

UFSC realiza a quinta edição do Concurso de Cartazes sobre Lesbofobia, Transfobia, Homofobia e Heterossexismo nas Escolas

Mais de mil estudantes da rede pública da Grande Florianópolis e região estão engajados na quinta edição do Concurso de Cartazes sobre Lesbofobia, Transfobia, Homofobia e Heterossexismo nas Escolas, realizado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) por meio do Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS) em parceria com o Instituto de Estudos de Gênero (IEG).

O projeto, que este ano conta com a adesão de 33 escolas e 46 professores de diferentes disciplinas, tem por objetivo trazer para a sala de aula o debate sobre homofobia e violência, promovendo a conscientização de alunos de diferentes idades sobre a importância de respeitar as diferenças. O resultado das aulas é a produção de cartazes artísticos contra a agressão e a discriminação de homossexuais, transexuais e travestis.

A partir de segunda-feira (24), os 326 trabalhos produzidos pelos estudantes estarão expostos no hall do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da UFSC e no hall da Reitoria na universidade, onde podem ser apreciados pelo público para votação. Os melhores cartazes serão avaliados nas categorias Prêmio Popular, com voto aberto à comunidade, Prêmio Científico, por uma comissão de especialistas no tema, e Prêmio NIGS/IEG, por escolha de um júri formado por organizadores do concurso.

A votação popular será realizada online, no endereço http://goo.gl/akLy4, até o dia 26 de junho, às 19h. Os cartazes serão premiados na próxima sexta-feira (28), Dia Mundial do Orgulho LGBT. A cerimônia será realizada no Auditório da Reitoria da UFSC, às 14h. Os vencedores na categoria Prêmio Científico receberão um conjunto de livros sobre gênero e sexualidade para a biblioteca da escola e cada membro do grupo do cartaz escolhido receberá um prêmio individual. Os vencedores nas categorias Prêmio Popular e Prêmio NIGS-IEG receberão um único prêmio a ser compartilhado entre os membros da equipe.

Confira o vídeo de divulgação da exposição:

Serviço:

O quê: Exposição do V Concurso de Cartazes sobre Lesbofobia, Transfobia, Homofobia e Heterossexismo nas Escolas.
Onde: Hall do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da UFSC e hall da Reitoria da universidade.
Quando: De 24 a 28 de junho.
Votação popular: Até 26 de junho, às 19h, online, no endereço http://goo.gl/akLy4.
Cerimônia de Premiação: Dia 28 de junho, às 14h, no auditório da Reitoria da UFSC.

Mais informações:http://concursonigs.paginas.ufsc.br
https://www.facebook.com/ConcursoDeCartazesNigsufsc?fref=ts

HORA DE SANTA CATARINA