Novo site do Instituto de Estudos de Gênero da UFSC

19/06/2020 10:45

Já está no ar o novo site do Instituto de Estudos de Gênero da UFSC.

IEG/UFSC é voltado para o ensino, pesquisa e extensão no campo dos estudos de gênero e feminismos. Articula redes locais e internacionais de pesquisadoras, ativistas e artistas, transformando-o num centro de excelência interdisciplinar, reconhecido no Brasil e no mundo. Abriga seis frentes de atuação, vários laboratórios e núcleos voltados aos estudos de gênero, feminismos, sexualidades, diversidades, interseccionalidades, etc. Realizando atividades de ensino, pesquisa e extensão dentro e fora da UFSC, contribuindo para que ela seja considerada um centro de excelência em estudos de gênero no Brasil e no mundo. Promove formação e ensino voltada para a sociedade: em escolas, movimentos sociais, organizações, institutos, órgãos públicos e empresas.

O NIGS integra o IEG junto a outros 19 núcleos e laboratórios de pesquisa e extensão da UFSC que trabalham com temáticas centrais relacionadas aos estudos de gênero, feminismos, diversidades e interseccionalidades.

Acompanhe todas as notícias e atividades do IEG acessando aqui o novo site.